quarta-feira, 29 de abril de 2009

As vezes é tão simples que chega a ser prosaico

De manhãzinha o sol batia não muito forte, dava aquele calorzinho gostoso na pele e o céu estava muito claro, sem nuvens, um dia pra não se por defeito. Dias de sol sempre me são agradáveis, parece que a vida caminha mais feliz.
Um dia num hospital vi uma mulher levar seu marido para fazer um exame medico, ele estava muito doente e ela o conduzia em uma cadeira de rodas, de repente deu uma corrida e encostou a cadeira na janela por onde entrava um feixe de luz e ele fechou os olhos e sorriu com prazer.
Quando era criança adorava os dias ensolarado que permitiam muitas brincadeiras na rua, a chuva só era bem vinda no verão , isso se viesse muito forte e aí a gente saia correndo pra brincar na enxurrada, só parei de fazer isso quando disputei o espaço com um sapo, porém o sol sempre foi meu preferido.
Anos mais tarde estava novamente num hospital quando caiu uma forte chuva de verão e eu me preocupava com o transito, com as enchentes e etc quando observei que um doente ouvindo a chuva foi para a janela para vê-la e admirou-a e estava feliz com ela. Era um homem do campo e pensava nos pés de milho, no trigo, no café, no capim pro gado comer e nos rios cheios de água, na terra molhada boa para plantar.
Hoje cedo quando apreciava o sol e o dia claro me lembrei dessas duas pessoas que estando em uma situação difícil e sofrida tiveram seu momento de prazer com o clima.

6 comentários:

Dalva M. Ferreira disse...

São quatro momentos importantes, todos ligados pelo mesmo detalhe, o clima. O dia de sol, a chuva de verão... Eu também presto muita atenção no tempo, como se tivesse que semear uma lavoura. Nem que seja de versos.

Prossiga escrevendo, e obrigada pela sua visita ao meu blog!

leonorcordeiro disse...

Oi Angela !
Cheguei até aqui pelo blog da Dalva.
Adoro reminiscências. Gostei das suas lembranças.
Bjs!

angela disse...

Obrigada pela visita Leonor.
Apareça mais vezes
bjos

A Magia da Noite disse...

a vida é feita de instantes de prazer, que de tão poucos se tornam únicos, irrepetíveis, se não os aproveitamos podemos ter desperdiçado a vida inteira.

angela disse...

Magia
Tem momentos que são magicos, não por eles mesmos, mas por nós. Sçao momentos que estamos abertos e as coisas mais simples mostram seu esplendor
Abraços

D Entertainment disse...



Hai người sau khi nhìn thấy Nhạc Thành, hai người nhanh chóng xoay người thi lễ, nói.

- Các ngươi mở ra Long mộ, ta muốn đi vào Long mộ một chuyến, nếu không có có chuyện trọng yếu, bất luận kẻ nào cũng không cho phép tiến vào.

Nhạc Thành nhìn hai người nói, lần này hắn tiến vào trong Long mộ, cũng vì muốn luyện chế thân thể Nhạc Thiên lão tổ, Nhạc Thành không muốn bị quấy nhiễu.dongtam
mu private
tim phong tro
http://nhatroso.com/
nhac san cuc manh
tổng đài tư vấn luật
http://dichvu.tuvanphapluattructuyen.com/
văn phòng luật
tổng đài tư vấn luật
dịch vụ thành lập công ty
http://we-cooking.com/
chém gió
trung tâm ngoại ngữ

- Tộc trưởng xin mời.

Hai người Kim Long hộ vệ đáp, lập tức một người từ từ lui ra phía sau, vận khởi Đấu khí rót vào cửa đá.

- Ầm ầm.

Một thanh âm ầm ầm vang lên, sau đó cửa đá bắt đầu từ bên trái đẩy sang bên phải, lập tức xuất hiện một cổ khí tức cường hãn tràn ngập ra, cỗ khí tức cường hãn này ngay cả hai hộ vệ Kim Long cũng phải vận Kim Long chi thể chống lại.