sábado, 18 de setembro de 2010

BLOGGINCANA TAREFA de SETEMBRO de 2010


O que pensa da blogagens colectivas? Se esgotaram? Tiveram sua moda, e razão de ser? Faça desta sua participação, a despedida da BlogGincana.


A primeira blogagem coletiva que participei foi a "Vou de Coletivo" e gostei muito. Conheci vários blogues e o melhor foi ver como cada um abordava diferentemente o mesmo tema. Isto é para mim o mais interessante de uma coletiva, me encanta a diversidade e a criatividade das pessoas.

Tenho Twiter e Facebook, mas vivo levando cutucadas, pois não entro nunca, assim como não me acertei com o orkut. São meios de interação muito rápidos de muita exposição pessoal e ao mesmo tempo superficiais. Não acredito que substituam os blogues da mesma forma que a fotografia não substituiu o cinema, nem a pintura, são formas diferentes de comunicação e de expressão e cada um tem suas preferências.

O blogue foi um achado mesmo eu não tendo nenhum talento especial, mas gosto de ler e palpitar a respeito.

As visitas aos outros são um problema para uma moça educada como eu e isso não se dá só nas coletivas. São muitos blogues que tenho que visitar, que acompanho, que gosto e isso toma tempo de outras coisas que também gosto de fazer. Isso não sei como resolver.

Tive uma experiência de parceria com o Hod que foi muito interessante, aprendi a fazer duplix, trocamos e-mails e ficamos mais amigos, ele fez isso com outras pessoas e essas pessoas estavam fazendo com outras e uma nova onda estava se movendo na blogosfera que agora deu uma amainada, a energia dele tem feito falta.

O João faz aqueles concursos de títulos para suas fotos que rendem idéias muito boas.
A Lara trava diálogos poéticos lindos com outros poetas

Penso que tem muita coisa ainda a ser explorada por aqui. Estou aguardando a criatividade dos amigos Jorge e Eduardo.

( como podem ver nem contra nem a favor tucana até morrer...rsrs, não consigo perder a piada)

49 comentários:

Maria José disse...

Angela. Também penso como você e senti a mesma dificuldade que você no Twiter, Facebook, Orkut. Nunca mais apareci e não gosto de expor coisa da vida particular. Mas adoro o blog. Fiz grandes amizades (você é uma das especiais), trocamos experiências e lemos textos importantes para nosso autodesenvolvimento e auto estima; rimos da criatividade de postagem de uns; aprendemos política com outros; ficamos em dia com as notícias mais importantes do momento, enfim... é uma grande e fascinante ferramenta para interação. Quanto às blogagens coletivas, vejo muito por ai, mas nunca participei. Não posso opinar. Beijos, amiga e que bom que agora voltou de fato. Tenha uma ótima semana.

Chica disse...

Como tu, não conseguir ficar no twiter nem orkut.

Levei um susto,de tanta gente.

Adoooooro os blogs e sempre que posso,participo do que acho que vale a pena.

Participo em vários projetos para escrita, sou metidinha...

Estou esperando dia 15 de outubro pra ver o que eles vão aprontar,se vamos ser CONTRA ou a FAVOR! um beijo,lindo fds,chica

Ester disse...

Lembro-me que promovi certa vez uma blogagem coletiva que me custou muitas horas de sono, fiquei estressada, sou um pouco perfeccionista, participaram mais de trezentas pessoas e não era esse sistema do site fazer tudo sozinho como é na bloggincana, eu tinha que inscrever os blogues e lidar com os ânimos exautados, àqueles que não entendiam a proposta da blogagem e outras coisinhas. Por um lado foi maravilhoso, mas acho que tudo tem seu tempo. Hoje não me atrai esse tipo de proposta, a não ser que seja para falar de um tema que me arrebate, mas isso é difícil.

Tenho certeza que o Jorge e Eduardo encontrarão algo divertido que substituirá essas blogagens, são muito talentosos para ficarem parados...

Beijos!

Daniel Savio disse...

Bem, vamos por etapas...

Primeira resposta: Acho que são boas sacadas para movimentar as idéias de cada um sobre um determinado assunto, as vezes até criar uma opinião sobre algo que a pessoa nem imaginava.

Segunda resposta: Penso que não se esgostaram.

Terceira resposta: Penso que ainda tenham mmotivo de ser, pois ainda há mais assuntos a serem discutidos.

O Twitter eu não fico tanto assim, o facebook, sinceramente, nem me interesso, já o orkut, bem é o meu vicio (jogo algunas joguinhos massa lá).

E é bom te conhecer um pouco mais.

Fique com Deus, menina Angela.
Um abraço.

Eduardo P.L disse...

Angela,

pelo ( visto ) e lido, tem gente A FAVOR e tem gente CONTRA!!! srsrs


Falando sério, gostei de suas observações!
Só espero que não se crie muitas expectativas sobre a NOVIDADE do dia 15 de Outubro. Ao contrário das coletivas será uma atividade fora de nossos blogs pessoais, onde a interatividade se dará exatamente através de nossos "comentários" e posições que tomarmos, CONTRA ou A FAVOR! Nossos argumentos e nossa capacidade de persuasão é que farão a diferença! Mas tudo muito simples, sem inscrições, sem tempo para participar e podendo participar quantas vezes quisermos ou for conveniente!
Essas são as primeiras e informações básicas, sobre o que apresentaremos dia 15 de Outubro.
A FAVOR & CONTRA aguarda divulgação e participação de todos!

João Menéres disse...

ANGELA

Verás, na minha TAREFA já no ar, que penso como tu.
Aos pedidos que surgem no facebook e similares, por vezes, dou "andamento", mas logo esclareço que "VIVO" no meu blog!

Que honra sinto por teres referido o meu DESAFIO!!!
MUITO TE AGRADEÇO A DEFERÊNCIA E A AMIZADE !

A propósito: 2ª feira lanço o deste mês...

Bravo pela tua confiança e ligação a blogues!

Parabéns pela tua cumprida TAREFA!

Um beijo.

Lara Amaral disse...

Sou calada, mas não perco um diálogo poético quando alguma pintura ou poema me chamam =).

Beijo, flor, que fofinha vc me citando =).

lis disse...

Oi Angela
Concordo com voce que as blogagens coletivas e qualquer outra brincadeira pelos blogs é a melhor forma de interagir e fazer novas amizades e foi assim que nos conhecemos.
Também nao me entusiasmei ainda pelos outros sites de ralacionamento, apesar de te-los.
Boas idéias como as que citou inclusive as do Hod (saudade dele) dá uma cor diferente e movimenta tirando-nos da rotina.
Abraços amiga , amanhã publico minha participação , a última desse ciclo.
abraços

Daniel Costa disse...

Angela

Aprecio muito ler as tuas considerações. Sendo aparentemente, bastante individualista, porque não sou de muito de entrar em blogues, ou acções colectivas. Tenho agora um, em parceria com uma poetisa nordestina. Isto porque posto, depois envio e recebo um poema a coadunar-se com o meu. Faço os arranjos e posto ambos no blog de Poesia Luso-Brasileira, criado para o efeito. Estou encantado!
Beijos

expressodalinha disse...

Angela: acho que está muito bem observado. Sinto exactamente assim qt aos outros meios de comunicação. Prefiro o blog. A questão das visitas e agradecimentos tem de ter calma, porque senão não fazemos mais nada. Eu por mim entendo perfeitamente. Vamos esperar não desapontar. De qq forma nada disto é vital. Estamos apenas falando. Beijos.

EDER RIBEIRO disse...

Angela, tenho tudo isso e mais o Flick e o que me falta é tempo para me dedicar, gostaria mais de visitar outros blogues que ainda não fui, mas infelizmente o tempo é curto e a família requer mais atenção, e disso eu não fujo. Bjos querida amiga, gosto muito de vir aqui.

Sandra disse...

Só tenho o email e o blog. Mas sei o quanto é importante esta relação entre os amiogs. As coletivas nos aproximam e nos conhecer novos amigos. Foi assim que nos conhecemos, lembra?
Fico triste. Mas sei que logo terá muito mais. Outras novidades viram. No blog tbém deixei o meu adeus. Está no dia 15.09.na Interação de Amigos.
Um grande abraço

Sônia Silvino disse...

Nunca me interessei por blogagens coletivas. Mas acho que aproximam as pessoas.
Sou louquinha por blogs e isso já enche o meu tempo de uma forma saborosa!
Beijinhos!

Renato Orlandi disse...

Nhaaa, que lindaaa, admiro muito sue sinceridade, sempre com as coisas que pensa e lê, ao menos lá onde escrevo. Tenho certeza que tem muito talento e sempre uma palavra sensata a dizer. Espero que consiga manter a força e motivação para continuar blogando por muito e muito tempo. Bjao!

Você em Pauta disse...

Oi Angela, vou aqui tentar comentar seu post, comentar é um vicio e sendo assim logo quero falra sobre os blog's.

Blog para mim é territorio de partilha, entende aqueles que tem a chave. Porem o desafio nao é ter a chave, mas sim saber qual é casa, a casa onde existe e fechadura que é compativel com aquela chave.....

Existem muitas chaves por ai, vc mesma citou algumas delas, porem, para mim, minha chave somente fechadura nesta casa chamada blog...

Ao iniciar meu blog nunca tive outra intenção senao deixar ali alguns fragementos de meus pensamentos.... apenas isso.... e sou feliz assim...

Logo outras pessoas me encontraram (nao sei como) e fomos construindo amizades....

Nunca participei de nenhum projeto via blog (escritas em conjunto) acho que gostaria, mas nunca foi convidado....

Porem, participei de algumas experiencias em literatura, experiencias essas originarias do blog....

Bem, em resumo... gosto do blog porque no blog encontro voce minha linda..... e talvez, bem... talvez vc seja uma das chaves para minha escrita....

Beijos linda

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Respondendo com toda a sinceridade como costumo fazer:
-Não gosto de blogagens colectivas. Fiz essa experiência no mês de Junho, sobre Santos Populares e tive pouca aderência...mas quis fazê-lo para poder falar...
-Estou no facebook, entrei por convite de um amigo meu de Moçambique que já conhecia o meu blog.
Deu-me a alegria de saber de muitos amigos e antigos colegas que há+ de 30 anos tinha perdido o seu contacto... Foi bom!
De resto gosto MUITO MAIS do meu blog! É a minha Casa onde recebo os meus amigos...
- Quanto ao tempo para as nossas visitas, apenas um conselho (para quem gosta e TEM mais coisas para fazer)...
a) Apenas um blog( a diversidade também atrapalha as visitas...)
b)Não visito todos os meus seguidores( 523...quem pode?) Faço selecção ou antes, eles próprios se seleccionam...Se, ao meu terceiro ou quarto post...não me visitam eu deixo tambem de os visitar. Acho que tem lógica!
c)Deixo o meu post entre 5/6 dias para me dar tempo de eu fazer todas as visitas aos meus amigos.
d) Porque além do blog, tenho uma casa e família para cuidar; faço voluntariado para o qual, tenho imensas reuniões;faço arranjos florais e decorações de Igrejas para casamentos e bouquets de noiva; gosto muito de ler, ir ao cinema e conviver com o meu grupo de amigos e...o dia só tem 24 Horas!!!
e) Gosto dos selinhos mas...sem joguinhos mas aprecio tb aqueles que levam os poucos que eu lancei...mas há pessoas que gostam só de "oferecer, oferecer" e nunca editam os nossos...
Com toda a frontalidade, deixei aqui o meu parecer!
Mil beijos
Graça

angela disse...

Maria José
Acho que cada um encontra seu jeito, eu tenho me dado melhor neste espaço que nas outras formas de interação. Quanto a participar de coletivas isso depende da vontade e do momento.
Obrigada pelo comentário, o que vale é essa conversa que vamos tendo.
beijos

angela disse...

Chica
Vamos esperar e ver o que vem por aí.
beijos

angela disse...

Ester
Imagino o trabalho insano e cuidar de uma coletiva sempre deve dar algum trabalho e sempre sobra farpas e aborrecimentos, mas também tem suas glórias.
Agora que eles não aguentam ficar parados, isso não aguentam mesmo...rs
beijos

angela disse...

Daniel Savio
Concordo com suas colocações e quanto aos outras formas de comunicação é tudo uma questão de gosto e de adaptação. Cada um com a(s) sua(s).
beijos

angela disse...

Eduardo
Francamente!!! É pedir demais que não se crie muitas expectativas com um MÊS de espera...rsrs. Tenho a impressão que vou me divertir...espero...não brigar.
beijos

angela disse...

João Menéres
Sabe que moras no meu coração.
beijos

angela disse...

Lara
Sei que a poesia mora com você.
beijos

angela disse...

Lis
Veja só como é importante essas coletivas, além de possibilitar novos amigos, nos mostramos mais e você escreve e publica.
Adorei sua postagem.
beijos

angela disse...

Daniel Costa
Encantada fiquei eu com essa noticia, depois vou até lá dar uma olhada na parceria.
beijos

angela disse...

Jorge.
Preciso não esquecer que nada disso é vital, nem que sou importante...rs
beijos

angela disse...

Eder
Eu me atrapalho toda...rs, até tenho isso tudo, mas sou incapaz de usar e o tempo é uma questão séria.
beijos

angela disse...

Sandra
Li sua participação e vamos aguardar a nova brincadeira.
beijos

angela disse...

Sonia Silvino
E sua paixão nos ajuda bastante.
Obrigada pela visita e comentário.
beijos

angela disse...

Renato
Obrigada, eu tento..rs
beijos

angela disse...

Você em pauta
Parece que partilhamos de uma mesma vontade de mostrar pensamentos e conversar sobre eles.
Seja bem vindo nesta casa.
beijos

angela disse...

Graça Pereira
Obrigada pelas dicas.
Não sou contra as outras formas de comunicação só não me acerto com elas. A sinceridade é algo que sempre me agrada e pode usa-la comigo.
beijos

Deia disse...

E sigo mesmo! rsrs! era questão de tempo chegar e ler sua participação na blogagem! Gosto bastante das blogagens coletivas, conheci muita gente (você por exemplo) através delas. Espero que continuem a surgir (boas) blogagens por aqui! Um beijo, Deia

manuel marques disse...

Continuo viajando,passei para deixar um beijinho.

TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) disse...

Angela, parabens pela superação de si msm. Sentimos dores e perdas, mas temos que aprender a seguir em frente. Espero que a gaivota paulistana voe ainda mais alto. Abraços.

Vieira Calado disse...

Também penso que é melhor os blogs (colectivos incluídos) que as outras redes.
É como diz.

Saudações poéticas.

Bjs

Espaço Aberto disse...

Olá Angela! O assunto vem a calhar...
Viemos convidar você para participar da nossa nova Postagem Coletiva.
Dessa vez, a nossa proposta é para que você dedique uma canção a quem você ama.
Use a criatividade e faça uma postagem da forma e do jeito que quiser.
Contamos com a sua presença!
Um abraço de toda a Equipe do Espaço Aberto

Lau Milesi disse...

Oi Angela, tudo bem? Faço coro com você quanto ao Facebook. Sou extremamente tímida nesse espaço. Orkut demanda tempo e tempo é o que falta a todos.
Devidamente registrado o moça educada faz visitas.Apoiada também,afinal, a vida é uma via de mão dupla. Adoraria ter mais tempo para participar de uma gimkana. Em breve terei, torço para isso.

Beijossss

Gostei de ver você com esse astral. Muito bom.

Lau Milesi disse...

Angela, eu quis dizer "gincana".[rs] Bjs

angela disse...

Deia
Verdade, também espero por novas coletivas e novas brincadeiras.
beijos

angela disse...

Manuel
Que bom viajar assim. Aproveite bem e obrigada pelo beijinho.
beijo

angela disse...

O Indignado
Obrigada pelo incentivo.
beijos

angela disse...

Vieira Calado
Obrigada pelo comentário poeta.
Saudações
beijo

angela disse...

Turma do Espaço Aberto.
Estarei lá com prazer.
Obrigada pelo convite
beijos

angela disse...

Lau
Também me atrapalho nesses outros meios. Cada um anda como pode.
Obrigada pelo carinho.
beijos

Lua Nova disse...

Minha querida e elegante amiga... rsrsr... vc sempre me passa essa elegância encantadora. Bem, eu também não consegui ter twiter e facebook. Tive orkut e me embananei toda e desisti para todo o sempre, amém! O blog foi minha salvação. Gosto muito da dinâmica e das possibilidades e me arrisco com minhas escrivinhações. Nunca fiz blogagem coletiva e acho que tenho um pouco de receio de não corresponder, o que não é surpresa! Sempre acho que não vou conseguir... rsrsrrsr. Deve ter a ver com minha autoestima (não tão alta... rsrsrr) Bem, espero que vc esteja bem e que não desista de nós, blogueiros. Perdas são difíceis, algumas quase insuportáveis, mas a vida tem que continuar. Não fique só, fique com a gente... rsrrs.
Beijokas.

PS: O Hod é uma pessoa especial. Faz falta.

angela disse...

Lua Nova
Obrigada pela gentileza do comentário.
Vale a pena tentar a blogagem coletiva e pode crer que o problema deve ser de excesso de auto critica pois seus escritos são bons demais não tem como não corresponder.
O Hod faz muita falta mesmo, animação, a alegria, a criatividade. Fica a saudades e a falta.
beijos

Irene Moreira disse...

Angela
Estou aqui de metida.
Infelizmente não participei da Bloggincana por falta de tempo,pois estava a participar de concursos.
Hoje me dedico aos blogs e estou fazendo o que sempre gostei que é escrever, opinar, brincar com as rimas e aprendendo com esta blogosfera. O HOD em tão pouco me incentivava a jogar com as palavras e nas nossas tentativas ele sempre elogiava.
Foi assim que comecei a fazer escrever meus contos, poemas e assim vou seguindo.
A Blogagem Coletiva é uma interação que acho gratificante desde que feita com pervisão, periodo determinado e isso a Bloggincana o fazia.

Fico triste pois quando fui me inscrever já tinha passado a data e me deparei com o último tema de despedida.

Tenho Orkut, Facebook e Twitter e digo que o que masi uso hoje é o Orkut para os projetos didáticos e também porque é uma forma de interagir com meus familiares distantes. Facebook quase não estou lá e o twitter é uma novidade e ainda não me acostumei.

Quem sabe em breve poderá voltar a bloggincana? Talvez o que faltou nessa etapa final foi fazer uma divulgação maciça para que novos blogueiros tomassem conhecimento e com isso haveriam novos participantes.

Beijos

Anônimo disse...

Great post, I am almost 100% in agreement with you